Termos
de uso

Funcionamento dos cartões Cashless NUGO

  1. O cliente, para utilizar a solução de pagamento Cashless NUGO, deve, dentro do evento, procurar um caixa para efetuar sua ativação de cartão. A ativação consiste em associar um cartão ao CPF do cliente e acontece no momento da primeira recarga.
  2. Uma vez associado o CPF do cliente ao cartão, não é possível a transferência da titularidade do cartão para outra pessoa.
  3. Você pode ter quantos cartões desejar em seu CPF.
  4. O valor de R$ 5,00 (cinco reais) é cobrado do cliente em forma de comodato, ou seja, é passível de reembolso em qualquer evento em que a NUGO estiver operando. O cartão pode ser devolvido desde que esteja em bom estado, sem dobras ou amassados.
  5. O cliente pode utilizar o cartão de saldo global em qualquer evento em que a NUGO estiver operando, não havendo necessidade da devolução do mesmo!
  6. O saldo residual do cartão pode ser solicitado pelo cliente seguindo os seguintes passos.
    1. O cliente deve se cadastrar no site http://www.nugo.com.br ou aplicativo NUGO
    2. Pelo site da NUGO - Efetuar o login e ir na aba "Resgatar Saldo Online".
    3. Pelo aplicativo da NUGO - Na barra inferior selecionar a opção "Resgatar" .

    O RESGATE DE SALDO DO VALOR RESIDUAL SÓ É POSSÍVEL EM CONTA BANCÁRIA REGISTRADA NO CPF DO TITULAR DO CARTÃO NUGO (CPF UTILIZADO NO MOMENTO DA ATIVAÇÃO DO CARTÃO).

  7. Sobre o valor da taxa de ativação, condições de uso do cartão e retorno via devolução.
    1. Toda ativação de cartão Nugo, quando feita em evento dentro das condições normais de uso (verifique item 0.6 para exceções), tem o custo aplicado de R$ 5,00 sobre a primeira recarga, automaticamente, referente a comodato feito sobre o valor de custeio do cartão e de seus componentes.
    2. A ativação de cartões Nugo com uso da cobrança de taxa só é efetuado em eventos com operação em curso. O retorno da taxa de ativação tem por premissa a devolução do cartão de consumo em bom estado, considerando a responsabilidade pela integridade do mesmo pelo portador evidenciado nos itens 4 e 10 dos termos de uso. Não há limitação quando a eventos em que se pode ou não devolver o cartão.
    3. O valor representa, além de condições de custeio do cartão, valor de responsabilidade de uso em caso de perda ou dano, considerando a possibilidade de retorno do valor mediante devolução do cartão em condições físicas adequadas para reuso
    4. A devolução da taxa de ativação tem prazo máximo de 6 (seis) meses para ser solicitada pelo portador do cartão à central de atendimento autorizada em qualquer evento Nugo com operação em curso.
    5. Posteriormente ao prazo de 6 (seis) meses, o cartão fica passível de bloqueio pela NUGO para devolução, não sendo possível o retorno da taxa de ativação considerando prazo para reuso do cartão e seus componentes, assim como demais condições de uso e taxas de retenção do cartão Nugo posteriores a período.
    6. A taxa de ativação só pode ser isenta ou ter valor modificado quando mediante negociação contratual entre a Nugo e Produtora responsável pelo evento em questão, que pode optar por cobrir custos de uso do cartão, não dependendo de negociação entre Nugo e usuário do cartão em qualquer circunstância.
  8. Nenhuma taxa é cobrada do cliente para a solicitação de resgate de saldo.
  9. Em até 7 dias úteis a partir da data de solicitação de resgate, o valor solicitado será creditado na conta bancária informada desde que não haja erros nos dados bancários
  10. Caso o cliente perca o cartão durante um evento, o bloqueio pode ser solicitado pelo aplicativo ou no site. O evento e a NUGO, sempre que possível, tomarão as devidas atitudes para bloquear o cartão perdido, porém, é de responsabilidade exclusiva do cliente o dever de guarda de seu cartão.
  11. O cliente pode consultar o saldo de seus cartões utilizando o aplicativo ou o site. O saldo e o extrato mostrado nesses lugares podem estar momentaneamente desatualizados caso consultado em até 48 horas após o evento.
  12. Compras não reconhecidas pelo titular do cartão deverão ser comunicado à produção responsável pela realização do evento no dia do ocorrido.
  13. O Cliente que perdeu um cartão durante o evento deve estar ciente que o seu cartão pode ter sido utilizado por outra pessoa, não cabendo ao evento ou a NUGO restituir o valor gasto indevidamente, mesmo que exista uma “Solicitação de Bloqueio” não efetivada.
  14. Cartões de Produção/Lounge não são cartões passíveis de resgate, por serem valores carregados diretamente com a Produção do evento e podem ser utilizados apenas durante o evento em que o cartão foi ativado.
  15. Cartões que tenham o layout dos cartões de saldo global e que forem utilizados como cartões Produção/Lounge se adequam ao termo de uso item 13.
  16. Em seu Extrato Online e ao consultar atendentes durante o evento, cartões do tipo Produção/Lounge serão identificados como “Cartão de Produção” ou “Cartão de Lounge”.
  17. Para realizar resgates de saldo o cliente deverá possuir em sua conta NUGO o valor mínimo de R$1,00.
  18. Do uso razoável do reembolso e boa fé.
    1. O reembolso dos valores não utilizados pelo cliente é um benefício que deverá responder aos princípios da razoabilidade e boa fé.
    2. Nosso sistema identifica clientes que utilizam esse benefício para fins alheios ao comportamento natural (Ex. Criação de pontos em cartões de crédito, lavagem de dinheiro e antecipação de crédito) e poderá bloquear o usuário para solicitar novos reembolsos.
    3. Caso ocorra este bloqueio o cliente deverá enviar cópia dos documentos solicitados através do nosso atendimento via correio, documentos esses que deverão estar autenticados em cartório.
    4. A NUGO poderá a qualquer tempo, se recusar de ofertar o reembolso de valores de clientes que utilizarem essa ferramenta de forma não natural.
    5. Se entende de natural, o cliente que carrega valores compatíveis com a utilização e consome valores compatíveis com sua recarga, por exemplo, um cliente carregou 200 reais e somente conseguiu consumir 180 reais.
    6. Um caso de comportamento não natural é quando o cliente por exemplo carrega 1.000 reais e utiliza somente 5 reais, solicitando o reembolso do valor restante. Nesses casos a NUGO negará o reembolso e o cliente deverá consumir o valor em eventos conveniados.
    7. A NUGO também comunicará ao COAF e orgãos competentes, todas as transações suspeitas de lavagem de dinheiro, com ou sem comunicação ao usuário deste ato como parte de sua política de combate à lavagem de dinheiro.